Autor de dois gols para o Grêmio na final da Copa do Brasil de 2016, o atacante Pedro Rocha pode retornar ao futebol brasileiro.
De acordo com o jornalista Guilherme Guimarães, do jornal Hoje em Dia, o Cruzeiro tem interesse na contratação do ex-gremista, que está em baixa no Spartak Moscou, da Rússia.
Também ex-Grêmio, o lateral Edílson, hoje no Cruzeiro e que atuou com Pedro Rocha em Porto Alegre, falou sobre o ex-companheiro e não poupou elogios.
– "Pedro é um excelente jogador, pude jogar com ele praticamente dois anos no Grêmio. Não estou sabendo se o Cruzeiro está atrás ou não. Claro que jogador de qualidade em nosso elenco é sempre bem-vindo" – disse.
– "Jogador muito de grupo, jogador inteligente, e o Cruzeiro sempre abre portas para jogadores desse nível. Como eu disse, não estou sabendo de nada, talvez seja uma especulação ou uma notícia que vocês (imprensa) tenham, mas eu não estou sabendo de nada" – completou Edílson.
Pedro Rocha foi vendido pelo Grêmio ao Spartak/RUS por 12 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais. No clube russo, fez 11 jogos e marcou apenas 1 gol.