Com o fim da temporada se aproximando, o mercado do futebol começa a se movimentar já visando a próxima janela de transferências. E o Grêmio, também por conta da chegada de novos dirigentes e responsáveis pelo Departamento de Futebol, tem cenário indefinido sobre o elenco no ano que vem.
Um dos favoritos a deixar o Grêmio é o atacante Cristian Olivera, que perdeu espaço com o técnico Mano Menezes e nesta semana, revelou em entrevista que conversa com dirigentes do Nacional, do Uruguai. Diante disso, uma nova movimentação deve acontecer neste sentido.
Cristian Olivera receberá proposta para deixar o Grêmio
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Geison Lisboa, de GZH, o Nacional, do Uruguai, prepara uma proposta oficial ao Grêmio para tentar a contratação de Cristian Olivera. A ideia seria de uma transferência no molde de empréstimo.
O atacante tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027 e por isso, o Nacional pretende oferecer um empréstimo até o fim de 2026. A questão salarial não é um problema, tendo em vista que o camisa 99 possui vencimentos baixos em comparação ao restante do elenco.
O Grêmio, por sua vez, pretende realizar uma operação de venda para tentar recuperar o investimento feito na compra do jogador, no início deste ano. O tricolor desembolsou 4.5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
A saída de jogadores pontuais, como Cristian Olivera, é importante também para reduzir a folha salarial do time. Atualmente, o elenco gremista tem custo mensal de aproximadamente R$ 21 milhões.










