Ir para o conteúdo principal

Clube gaúcho anuncia contratação do técnico Celso Roth, ex-Grêmio

Fernando Alves / Juventude

Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro decretado de forma matemática na noite da última quinta-feira, após derrota para o Atlético-MG, fora de casa, o Juventude anunciou a contratação do técnico Celso Roth, ex-Grêmio, na tarde desta sexta. O treinador comandará seu primeiro treino já neste sábado, após apresentação no estádio Alfredo Jaconi.

+ Ex-Grêmio, Barcos faz gol e vira goleiro em jogo do campeonato peruano; veja

A chegada de Celso Roth, mesmo após a queda de divisão do clube, visa a montagem da equipe para a próxima temporada, por isso, assinou contrato até dezembro de 2023 e comandará o time na Série B.

Celso Roth não exercia o cargo de treinador desde novembro de 2016, quando trabalhou no rival Internacional, que mais tarde veio a ser rebaixado à Série B. Na ocasião, comandou a equipe colorada em 22 partidas, com apenas seis vitórias.

Celso Roth comemora acerto com o Juventude

De volta ao trabalho, o treinador comemorou seu retorno ao Juventude e afirmou que o clube vive um processo de transição.

“O Juventude é um time grande, mas o Juventude ainda está nesse processo de transição. Então aqui é muito melhor de se fazer um trabalho porque as pessoas estão com uma conscientização, ainda mais nesse momento, de retomada de forças”, disse o treinador em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

Voltar para o topo