Ir para o conteúdo principal

😱 Barcos faz gol e vira goleiro em jogo do campeonato peruano

Reprodução

O centroavante Hernán Barcos, ex-Grêmio, viveu uma tarde intensa no futebol peruano, nesta quarta-feira. Isto porque o centroavante marcou o gol da vitória de sua equipe, o Alianza Lima, e atuou até como goleiro em uma partida do campeonato local.

+ São Paulo analisa a contratação de lateral do Grêmio, diz site

Diante do Ayacucho, em confronto válido pela Copa Movistar, Barcos abriu o placar logo cedo, aos 15 minutos do primeiro tempo. O problema é que o jogo ficou complicado após a expulsão do goleiro Ángelo Ocampos. Foi então que Barcos foi o escolhido para colocar as luvas e atuar na função de camisa 1.

Bastante atrapalhado, visivelmente fora de seu habitat natural, “El Pirata” protagonizou cenas engraçadas quando exigido em lances de ataque do time adversário (veja abaixo), mas não levou gols e garantiu a vitória de sua equipe pelo placar de 1 a 0, fora de casa.

Números de Barcos pelo Grêmio

Aos 38 anos, Hernán Barcos teve passagem importante pelo Grêmio, apesar de não ter conseguido conquistar títulos. Entre as temporadas de 2013 e 2015, o centroavante disputou 112 partidas e marcou 45 gols. “El Pirata” é o quarto maior artilheiro da Arena do Grêmio até aqui, tendo balançado as redes em 28 oportunidades no estádio.

Voltar para o topo