Recém promovido ao time titular no lugar de André, o centroavante Jael desperta o interesse do Monterrey, do México. Com dinheiro no bolso e o dólar em alta, o clube mexicano vasculha o futebol brasileiro em busca de um atacante. Semanas atrás, teve uma proposta de 10 milhões de dólares recusada pelo Fluminense em investida por Pedro, recém convocado para a Seleção Brasileira.
De acordo com o site GaúchaZH, Duilio Davino, um representante do Monterrey, esteve na Arena na partida contra o Estudiantes, na última quarta-feira (28), e observou Jael. O centroavante gremista não seria a primeira opção, mas surge como uma espécie de "plano B" para a equipe mexicana.
Ainda segundo a publicação de GaúchaZH, o Monterrey fez uma investida para ter Pedro Rocha, ex-Grêmio, e que hoje veste a camisa do Spartak Moscou. Não houve avanços nas negociações já que os russos pretendem manter o ex-gremista em seu elenco.
Aos 29 anos, Jael tem nesta temporada 32 jogos e 6 gols com a camisa do Grêmio. Seu vínculo com o tricolor se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.