O técnico Renato Portaluppi precisa definir algumas questões para a montagem do time titular que entrará em campo na quarta-feira diante do Flamengo. Nesse momento, são duas as dúvidas na equipe e ambas serão decididas em cima do mesmo critério: o físico. Maicon e Léo Moura voltaram de lesão, mas ainda não apresentaram condições plenas.
O experiente lateral-direito entrou em campo como titular contra o Fluminense no final de semana e a resposta não foi a desejada. O jogador sofreu com os sucessivos ataques no setor e deu espaços ao adversário. A preocupação é que, por conta da limitação física, Léo Moura não seja capaz de suportar a qualidade e flamenguista e, consequentemente, se torne um ponto fraco do time no duelo da quarta. Por isso, a tendência de momento é que Rafael Galhardo seja mantido na titularidade.
Já o meio-campista Maicon reclamou de dores no final de semana. Ele foi preservado dos dois últimos jogos, mesmo liberado pelos médicos, justamente para ter tempo de recuperar a musculatura, porém não é presença confirmada na semifinal. Além disso, o seu substituto, Michel tem dado uma resposta positiva e, ao lado dele, Matheus Henrique cresceu de produção. Quem será o escolhido é um mistério.
Renato já comunicou que não passará informações. Trabalhará fechado e só abrirá a escalação no dia do jogo, pouco antes da bola rolar. O treinador concederá entrevista coletiva amanhã para falar sobre o embate.
Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola a partir das 21h30.