O zagueiro Walter Kannemann é motivo de preocupação para o jogo do próximo domingo, contra o Goiás, na Arena. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, poderá fazer com que o técnico Renato Portaluppi faça uma alteração na defesa por conta de uma torção de tornozelo no defensor argentino.
Na última quinta, o atleta precisou de atendimento médico após uma dividida de bola e nesta sexta não trabalhou no gramado do CT Luiz Carvalho.
Caso Kannemann não se recupere a tempo para o jogo de domingo, David Braz é a principal alternativa para o setor. Renato tem dividido os zagueiros reservas conformes às ausências. Braz é o reserva imediato do argentino, Paulo Miranda substituí Pedro Geromel. A atividade deste sábado será a última antes do confronto do final de semana e, consequentemente, será o prazo final para saber a situação clínica do atleta.
O provável time do Grêmio para o duelo com o Goiás, no domingo, tem: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Kannemann (ou David Braz) e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.
A bola rola a partir das 16h00 na Arena, em Porto Alegre.