Ir para o conteúdo principal

Criticado no Flamengo, Everton é citado por dirigente do Grêmio em entrevista

A fase de Everton Cebolinha no Flamengo ainda não anda nada boa. Novamente, ele recebeu enfáticas críticas de torcedores do clube e da imprensa por sua entrada discreta nesta terça-feira (7), contra o Al Hilal, na derrota pelo placar de 3×2 que eliminou o time carioca na fase de semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

+Com desfalque, Grêmio divulga relacionados para enfrentar o Juventude

Desde a sua chegada, em 2022, através de um pagamento alto de cerca de 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) ao Benfica, Everton tem sido reserva e não chegou a ter grande sequência de jogos como titular do seu novo clube. Contra o Al-Hilal, entrou na vaga de Everton Ribeiro e pouco conseguiu criar no setor de ataque com o time em desvantagem numérica pela expulsão de Gerson.

Em paralelo, Cebolinha recebeu, recentemente, elogios do diretor de futebol gremista Antonio Brum, em entrevista concedida ao Papo Copero, no YouTube. Nela, Brum disse não acreditar na saída do jogador para o Botafogo:

“Eu não acredito que o Botafogo, mesmo com SAF, possa comprar o Cebolinha. Ele ganha um salário no Flamengo fora dos padrões que o Grêmio pode pagar. É um grande jogador, prata da nossa casa e que tem grande identificação com o Grêmio. Não acredito que o Botafogo vá comprar, até pelo valor que o Flamengo pagou ao Benfica”, comentou, na ocasião.

Cebolinha brilhou no Grêmio

Autor do gol do Grêmio no Mundial de 2017 contra o Pachuca, na semifinal, Everton Cebolinha brilhou no tricolor especialmente entre 2018 e 2019, chegando com méritos à Seleção Brasileira então dirigida pelo técnico gaúcho Tite. Sua venda para o Benfica aconteceu em agosto de 2020, por cerca de 20 milhões de euros.

Voltar para o topo