Com iluminação, Grêmio conclui parte importante do processo de reforma do CT Hélio Dourado

O Grêmio concluiu a instalação da iluminação artificial do estádio do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O projeto, que tinha como objetivo modernizar as instalações utilizadas pelas categorias de base, permitirá que o local receba jogos em horários noturnos e deverá ser mais utilizado a partir de agora.

Testes foram realizados por uma equipe técnica da CBF e tudo foi aprovado, porém pequenos ajustes serão feitos. O principal ponto é que, além dos jovens dos times de formação, a equipe feminina do clube também deverá aproveitar o estádio.

“A ideia é que possamos receber partidas noturnas. Assim podemos minimizar custos deixando de alugar estádios de outros clubes, ao mesmo tempo em que buscamos implementar uma iluminação superior ao que víamos nesses locais. Claro que não será como um padrão do que temos, por exemplo, na Arena. Mas será algo que atenderá as nossas necessidades. Colocamos conjuntos de iluminação de led, o que permite um consumo bem menor de energia. Construímos uma subestação de energia para suprir a necessidade aqui do mini-estádio no CFT, assim como das novas instalações nas obras que estão em andamento”, explicou o Gerente de Patrimônio do Grêmio, engenheiro Fernando Radin.

O CT Hélio Dourado que segue em obras de melhorias e a expectativa é que a conclusão do projeto ocorra nos próximos meses, afim de melhorar a estrutura dos jogadores que trabalham na cidade de Eldorado do Sul.

Sair da versão mobile