Ir para o conteúdo principal

Com limitações nos trabalhos, preparador de goleiros do Grêmio comenta dificuldades da retomada

Trabalhar em meio a pandemia não será tarefa fácil. O Grêmio já tinha a certeza das dificuldades que iria enfrentar, mas agora, com os treinamentos rolando no CT Luiz Carvalhos, os profissionais estão sentindo na pele o tamanho do desafio.

Em entrevista, o preparador de goleiros do Grêmio, Mauri Lima, comentou sobre o primeiro dia de treinamento no campo, que ocorreu nesta quinta-feira.

“É um recomeço de forma diferente. Aos poucos temos que ir colocando em prática o que pensamos. Eles estão em uma condição muito boa e fizeram aquilo que poderiam fazer dentro de casa”, disse antes de completar: “Esperamos que possamos em breve trabalhar com bola com eles. O fundamental para o goleiro é a parte técnica, específica e com bola. Feliz em poder vê-los. Eles se cuidaram como pedimos”.

Para o profissional, contratado neste ano pelo Grêmio, o clube soube realizar o planejamento durante a quarentena – cuidados foram elogiado pelos jogadores. Apesar de estarem oficialmente de férias, os membros da comissão técnica conversavam por vídeo chamada ao longo do último mês para debaterem as estratégias da retomada.

“Valeu demais as reuniões e as videoconferências. Dentro daquilo que poderia ser feito valeu demais. O Grêmio, no seu todo, foi unânime em aceitar os protocolos porque é de saúde e benefício para nós e os atletas. Mesmo com as dificuldades que o país está enfrentando conseguimos treinar com segurança”, concluiu.

Voltar para o topo