Ir para o conteúdo principal

Com possível permanência, Suárez muda postura com colegas de equipe no Grêmio

A possível transferência de Luis Suárez para o Inter Miami tem se tornado cada vez menos provável. A postura firme do Grêmio, que insiste em liberar o jogador somente por uma quantia considerável, leva Suárez a crer que vai permanecer em Porto Alegre até o fim da atual temporada.

Veja também: Técnico do Inter Miami se pronuncia sobre negociação por Suárez: “Travas”

Houve uma notável mudança de comportamento do centroavante nos bastidores do clube. Anteriormente, Suárez havia adotado uma postura mais reservada, com poucas interações e brincadeiras com os demais jogadores. No entanto, desde o último sábado, segundo o colunista Marco Souza, do site GaúchaZH, o astro uruguaio voltou a interagir mais com os companheiros de equipe.

O Grêmio se manteve firme nas negociações com Luis Suárez, estabelecendo que sua liberação seria feita mediante uma compensação financeira de, no mínimo, 15 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de reais). Esse valor se mostrou inviável para o Inter Miami, que, por conta de regras internas da liga norte-americana, não consegue investir tal quantia.

Veja também: Os indicativos que dão esperanças ao Grêmio em contar com Suárez contra o Flamengo

Suárez chegou a ter discussões mais incisivas com os dirigentes gremistas após a classificação do Grêmio contra o Bahia na Copa do Brasil, exigindo sua liberação. Agora, com o clima mais ameno, o uruguaio já contempla a possibilidade de continuar no clube até dezembro, apesar de seu contrato terminar apenas no final de 2024.

Suárez em campo contra o Flamengo

Para a partida desta quarta-feira contra o Flamengo, válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, Suárez deve estar em campo. O atacante havia desfalcado o Grêmio no último fim de semana, na partida contra o Atlético-MG.

Voltar para o topo