Ir para o conteúdo principal

Com saudades do Olímpico, Sandro Goiano relembra “resgate” da alma do Grêmio com um time que não se entregava: “Voltou a paixão”

Símbolo de um Grêmio aguerrido, valente e brigador, Sandro Goiano olha para trás e se orgulha da história construída no clube entre as temporadas de 2005 e 2007 – história essa que teve boa parte dos seus capítulos vividos dentro do Estádio Olímpico.

Desde 2013, o Grêmio usa a Arena para mandar os seus jogos, mas Sandro, já aposentado dos gramados e hoje mais um torcedor gremista, não nega a saudades do antigo palco.

“Sem dúvida, jogar no Olímpico naqueles anos de 2005, 2006 e 2007 a torcida nos ajudou demais. Demais, demais. Acho que voltou a paixão. O torcedor tinha perdido um pouco aquela paixão que sempre tinha. De 2005 em diante a torcida voltou a jogar junto com a gente. Mas acredito que a Arena tenha totais condições de manter o Grêmio forte, como já ganhou títulos nela. É um estádio com poucos anos, mas já tem vários títulos conquistados. Mas do Olímpico eu tenho muitas saudades”, falou à nossa reportagem.

Sandro acredita que o carinho que a torcida mantém por aquele elenco é justamente pelo resgate da força do clube, que andava perdida nos anos anteriores:

“O ano de 2004 foi um desastre no rebaixamento. Em 2005 a gente tinha o foco de resgatar aquela alma copeira do clube e a torcida veio junto com a gente. O nosso time não era muito forte, não. Mas tínhamos um time que não se entregava, era competitivo. Classificamos para a Série A, depois o Mano (Menezes, treinador na época) reforçou bem a equipe. Chegaram peças importantíssimas e foi assim crescendo. O de 2006 melhor que o de 2005, e depois o time de 2007 bem melhor que o de 2006”, comentou.

Ao ser perguntado sobre qual é a maior saudade que sente do período em Porto Alegre, o ex-volante não titubeou:

“Do que eu tenho mais saudades… é da torcida, sem dúvida. O que a gente viveu em 2005, 2006 e 2007 foi para poucos. A torcida jogava junto. Foram anos maravilhosos que eu vivi vestindo a camisa do nosso tricolor”, concluiu.

No tricolor, Sandro Goiano fez parte dos elencos que venceram a Série B de 2005 e os Gauchões de 2006 e 2007. Ele também esteve no 3° lugar do Brasileirão de 2006 e no vice da Libertadores de 2007.

Voltar para o topo