Walter Montoya é aguardado em Porto Alegre neste sábado (05) para realização de exames médicos e assinatura de contrato com o Grêmio. O Cruz Azul, do México, aceitou a liberação por empréstimo de uma temporada e o argentino está ansioso para voltar aos gramados, já que não atua desde outubro de 2018 por conta de um desentendimento com o treinador Pedro Caixinha.
O representante brasileiro na negociação, Jorge Baidek, comentou, em entrevista à rádio GreNal, sobre os detalhes do acerto.
"Havia a concorrência de três clubes argentinos, mas com as informações que tinha, a seriedade da direção e a grandeza do clube, ele (Montoya) decidiu vestir a camisa do Grêmio", revelou.
Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo Grêmio, o meio-campista, nas suas redes sociais, já se identifica como atleta do clube. No Twitter, Montoya alterou sua biografia e se colocou como jogador do Grêmio.
Apesar das características de articulação, Montoya se destacou no Rosário Central como um meio-campista aberto pelo lado direito. No esquema do técnico Renato Portaluppi, ele deverá disputar posição com o Alisson pela vaga deixada por Ramiro, contratado pelo Corinthians.
O vínculo de empréstimo inclui o valor fixado para compra ao final do período.











