Ainda sem ter anunciado reforços para 2019, o Grêmio conviveu nesta semana com a primeira grande perda para a próxima temporada. O meia Ramiro, titular absoluto com o técnico Renato Gaúcho, acertou sua ida ao Corinthians em um contrato de quatro anos.
50[/bn]
Para o comentarista Diogo Olivier, do Grupo RBS, trata-se de uma perda importante para o Grêmio. Ele lembra que Renato, ainda em 2016, acertou o time a partir da entrada de Ramiro aberto pela meia direita.
"Para mim isso é uma notícia muito ruim. Na enquete da Rádio Gaúcha o torcedor estava até achando que não não tinha problemas, mas eu discordo. Ele era o patinho feio do Grêmio, quem brilhava era o Arthur, o Maicon. Mas o Grêmio encaixa e vira um Grêmio vencedor quando o Renato o coloca como meia extrema pela direita", disse.
"Ele está indo para o Corinthians em função de uma questão negocial. Como o Grêmio já tinha obtido dinheiro com ele recebendo do investidor, se não libera agora o investidor não tem retorno. Então não tinha outra coisa a fazer. Mas é uma perda bem importante para o Grêmio. Não é fácil achar um motorzinho aí no mercado", acrescentou.
5
Ramiro deixa o Grêmio após os títulos da Copa do Brasil, em 2016, da Copa Libertadores, em 2017, e da Recopa e do Gauchão, em 2018.