Ir para o conteúdo principal

Comentarista surpreende e explica por que é contra a volta de Tetê ao Grêmio por três meses

Enquanto a torcida do Grêmio se empolga imensamente com a possibilidade da volta de Tetê, mesmo que pelo curto contrato de três meses emprestado, o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha e RBSTV, Maurício Saraiva, se mostra contra o retorno do jogador. Isso porque, em sua análise, o clube corre o risco de ficar órfão de um sistema de jogo durante a sua saída.

Principalmente pelo fato de que, nesses termos, Tetê sairia do clube no final do primeiro turno da Série B, com 15 jogos, deixando pendente o restante da competição:

“Eu fico com um jogador, numa condição favorável de zero gasto, se ele puder encerrar o campeonato que eu estou disputando. Se jogar uma parte, que nem é a segunda, eu não faria o negócio porque o Grêmio é maior do que um clube que o cara joga três meses enquanto a vida dele não se resolve. Isso é particular. Me parece que o Grêmio não precisa disso pra subir”, disse Saraiva no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

“Digamos que o Grêmio encaixe por 15 jogos, com atuações monstruosas do Tetê. Como o Grêmio supriria essa ausência no jogo 16? Tecnicamente, eu não faria o negócio”, acrescentou o jornalista.

Tetê, enquanto é alvo de negociação de venda para outro clube na Europa, do qual só jogaria no segundo semestre, viria ao Grêmio sem receber salários do tricolor. Sua única contrapartida seria a doação de camisetas oficiais para instituições carentes.

Voltar para o topo