Ir para o conteúdo principal

Como um documentário da Netflix “ajudou” o Grêmio a contratar Suárez

Suárez comemora gol – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Diretor de futebol do Grêmio, Antonio Brum, deu mais detalhes da ideia da vinda de Luis Suárez ao clube, algo que, segundo ele, ganhou força a partir da visualização do documentário “O Caso Figo”, na Netflix. A produção retrata a forma como o português saiu do Barcelona para jogar no Real Madrid.

+ Dirigente do Grêmio adota postura duríssima em relação a Jean Pyerre

“No meio disso tudo eu assisti o documentário “O Caso Figo”, na Netflix, que retratava a forma como o Real Madrid contratou o Figo do Barcelona, isso antes mesmo do Florentino Pérez vencer as eleições. Isso fermentou a minha cabeça. É muito bom o documentário, por sinal. No outro dia, seguimos em contato entre nós da direção”, disse Brum em entrevista ao podcast “Papo Copero”

O diretor de futebol admite ter sido o “pai” da ideia da vinda de Luis Suárez, mas divide os méritos com toda a equipe de trabalho da direção:

“Sempre teve esse negócio da identificação dos uruguaios com o Grêmio. Eu achava que o “pacote Suárez” traria tudo que ele trouxe. Eu pensei: ele está no Nacional, do Uruguai, não custa nada dar uma conversada para saber se viria ao Brasil. É perto do Uruguai, não é o Rio de Janeiro ou São Paulo. Quando sentimos que o Guerra tinha chance de ganhar, começamos a estreitar a relação com os empresários desses jogadores. A ideia inicial foi minha, mas uma equipe trabalhou para isso acontecer”, explicou.

Suárez em campo de novo

Relacionado, Luis Suárez será a atração do Grêmio na partida de logo mais, 16h30, na Arena, diante do Aimoré, em nova rodada da primeira fase do Gauchão.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio