Ir para o conteúdo principal

Como o Grêmio adota mistério envolvendo retorno de Villasanti

Villasanti deve ficar um tempo afastado das atividades no Grêmio por conta de uma fratura no rosto, após choque de cabeça com Kannemann, no jogo contra o Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro.

+ Grêmio cogita retorno de Maicon para função diferente no clube

Na oportunidade, o clube emitiu uma nota oficial em seu site explicando com maiores detalhes a lesão do volante paraguaio, no entanto, sem dar maiores detalhes sobre a estimativa para o retorno do atleta aos gramados.

“O volante Mathias Villasanti foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticadas múltiplas fraturas da face, na região do osso zigomático. Villasanti foi avaliado por cirurgião buco-maxilo-facial e passará por cirurgia”, dizia parte da nota.

A cirurgia de Villasanti foi realizada na última quarta-feira, dia 19, e considerada bem-sucedida. A reapresentação do meio-campista deve acontecer na próxima cena, mas, novamente, o clube não emitiu um prazo para de seu retorno aos trabalhos com bola.

Grêmio adota cautela com Villasanti

Nos bastidores, existe otimismo para uma volta rápida do volante, dependendo muito do processo de cicatrização do procedimento. Para amenizar os efeitos e antecipar o retorno do jogador, uma máscara de proteção deve ser usada em treinos e partidas.

Até o seu retorno, Villasanti desfalca o Grêmio, assim como Pepê e Carballo, em um setor importante do meio de campo. Neste momento, Renato tem à disposição apenas Darlan e Lucas Silva, e seguirá improvisando Bitello quando necessário.

O jovem Mila, que ainda não estreou pelo time profissional, pode ganhar espaço com o técnico gremista, assim como Ronald, que neste momento está defendendo a seleção brasileira sub-20.

Voltar para o topo