Tudo indica que o Grêmio fará o anúncio oficial de Luis Suárez nesta semana. Após mais de uma reunião, a direção gremista recebeu o “sim” do atleta uruguaio e passou a dar andamento com staff e advogados na elaboração do contrato, que terá dois anos de validade.
+ Grêmio consultou outro destaque uruguaio antes de acordo com Suárez
Enquanto isso, a negociação tem repercussão inclusive no Inter, que não quis dar andamento com o uruguaio após ter o nome oferecido à direção. De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, a cúpula colorada sabe bem que será comprada caso o atleta vingue na Arena:
“O Internacional não está procurando uma resposta ao Suárez, que será anunciado pelo Grêmio. O colorado não mudará a sua política de buscar um centroavante dentro dos padrões do clube. Há o objetivo no Beira-Rio de reduzir a folha salarial. Já saiu o Edenilson, deverá sair David para o São Paulo e por aí vai (…) o Internacional não alterará a sua política porque o Grêmio contrata um astro mundial”, revelou, antes de ampliar:
“Só que, se Luisito der certo no Grêmio, empilhar gols inclusive em clássicos, a direção sabe que será cobrada. Não quiseram ele e serão cobrados por isso. Mas o contrário também é verdadeiro. Se ele não der boa resposta, a direção do Inter será respaldada por seu torcedor, que pensará que o clube agiu de forma correta”, finalizou.
Grêmio com médicos no Uruguai
Para dar andamento às tratativas finais visando o anúncio, o Grêmio enviou médicos ao Uruguai para o acompanhamento de exames do jogador. Esta é uma das etapas finais antes do anúncio oficial.