Ir para o conteúdo principal

Como o Grêmio pode encaminhar retorno à Série A em setembro

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo que o momento seja de total preocupação com a situação do Grêmio na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube terá no mês de setembro a oportunidade de encaminhar seu retorno à elite do futebol brasileiro em 2023.

+ Grêmio confirma lesão de dois jogadores, e titular vira desfalque para Série B

Serão cinco partidas, sendo três delas na Arena. O Grêmio terá a oportunidade de enfrentar Vasco e Sport, dois adversários diretos pelo acesso, jogando dentro de seus domínios, e o duelo diante do Vila Nova, que atualmente integra a zona de rebaixamento à Série C. Fora de casa, o tricolor encara Novorizontino e Sampaio Corrêa ainda no mês de setembro.

O Grêmio é o atual terceiro colocado com 44 pontos, três a mais que o Londrina, primeira equipe fora da zona de classificação à Série A. Os matemáticos estipulam que são necessárias mais cinco vitórias para que o tricolor confirme o acesso. Se fizer o dever de casa, o retorno à elite pode ser encaminhado no mês de setembro.

Sem muito tempo para descansar, o Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Vila Nova, na Arena, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30.

Jogos do Grêmio em setembro

  • 02/09 – Grêmio x Vila Nova
  • 11/09 – Grêmio x Vasco
  • 16/09 – Novorizontino x Grêmio
  • 20/09 – Grêmio x Sport
  • 30/09 – Sampaio Corrêa x Grêmio
Voltar para o topo