Como uma solicitação do São Paulo pode beneficiar os interesses do Grêmio

Assim como o Grêmio, o São Paulo convive com o excesso de estrangeiros em seu elenco, só podendo usar cinco por partidas vinculadas à CBF – isso vale para os estaduais como Gauchão e Paulistão. Desta forma, os paulistas querem ir à entidade que rege o futebol nacional pedir o fim desta regra.

+ De casa, Suárez acompanha vitória do Grêmio e parabeniza Galdino por gol

“Esse pedido foi encaminhado pelo presidente Julio Casares. Ideia foi exaustivamente estudada no nosso futebol. E beneficiará todo o futebol brasileiro. Temos cerca de 80 estrangeiros aqui. O Brasil é o único mercado que se autolimita”, comentou o ex-executivo gremista, Rui Costa, à Rádio Guaíba, que atualmente é dirigente do São Paulo.

O Grêmio atualmente conta com Campaz, Villasanti, Kannemann, Suárez, Carballo e Cristaldo. Desses, um pelo menos sempre está tendo que sobrar até do banco. E isso continuará na Copa do Brasil e no Brasileirão posteriormente.

O que diz a direção do Grêmio sobre o delicado assunto

Também à Rádio Guaíba, neste domingo, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi passou o posicionamento do clube com certo receio e disse que não houve contato com o São Paulo sobre o tema até aqui:

“Não houve essa situação de contato do São Paulo. Acredito que isso não será realizado por pedido via ofício. Acredito que isso se dará em uma reunião de clubes, após um estudo técnico”, revelou.

Sair da versão mobile