Ir para o conteúdo principal

Como Wilton Pereira Sampaio liga o alerta no Grêmio, mas também serve como alento na estreia do Brasileirão

O Grêmio encara o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro de 2023 neste domingo, e a equipe tem motivos para se preocupar com a arbitragem. Wilton Pereira Sampaio estará no comando da partida, e apesar do retrospecto geral favorável, o tricolor não venceu nas últimas cinco partidas com ele como árbitro.

+ Com Suárez, estreia do Grêmio no Brasileirão contará com transmissão no Uruguai

Em 29 partidas com Wilton Sampaio no apito, o Grêmio registra 11 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 50,6%. No entanto, o retrospecto recente é preocupante para a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, com cinco empates seguidos: 3 a 3 com o Santos e 2 a 2 com o Cuiabá, ambos no Brasileirão de 2021, e empates contra Criciúma, Sport e Londrina na Série B de 2022.

Por outro lado, é importante destacar que o Grêmio não perdeu nos últimos dez jogos que disputou sob a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Desde 2018, foram sete empates e três vitórias gremistas.

Mesmo com o retrospecto recente de empates, o Grêmio buscará uma vitória na estreia do Brasileirão 2023 para começar a competição com o pé direito e superar esse histórico recente com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Onde assistir Grêmio x Santos, neste domingo

A partida contará com transmissão dupla na TV. O Sportv exibe o confronto entre gaúchos e paulistas ao vivo para todo o Brasil nos canais fechados. Da mesma forma, o Premiere transmite com exclusividade para os assinantes do pacote pay-per-view.

A provável escalação do Grêmio para o jogo contra o Santos tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Voltar para o topo