Ir para o conteúdo principal

Conheça os detalhes da oferta de Alberto Guerra para Luis Suárez jogar no Grêmio

Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra surpreendeu ao revelar nesta sexta-feira que fez uma oferta para contratação de Luis Suárez, astro uruguaio, de passagens por Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, que está livre no mercado da bola.

+ Após Suárez, candidato confirma ofertas para craque do uruguaio e meia ex-Boca Juniors

A proposta enviada por Alberto Guerra ao centroavante inclui duas temporadas de contrato, com possibilidade de aumento salarial em caso de classificação do Grêmio para a Copa Libertadores de 2024. Os vencimentos propostos pelo candidato seriam superiores ao oferecido pelo Los Angeles Galaxy, clube dos Estados Unidos que também negocia a contratação de Luis Suárez.

O desejo do jogador, porém, deve pesar na tomada de decisão. Aos 35 anos, Suárez pretende encerrar a carreira no futebol norte-americano, desfrutando também das comodidades dos Estados Unidos.

Quando retornou ao futebol sul-americano, em julho, para reforçar o Nacional, o centroavante descartou ofertas do Brasil por conta do apertado calendário de jogos, além das longas viagens pelo país. Por isso, optou pelo Uruguai e chegou a negociar com o River Plate, da Argentina.

Alberta Guerra admite negociação difícil

Muito embora confirme as tratativas para contratação do astro uruguaio, o candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra, admite que se trata de uma negociação difícil, mas espera um desfecho positivo tanto na contratação, quanto nas eleições deste sábado.

“É uma negociação muito difícil, não quero usar isso de forma eleitoreira, ele tem um plano de jogar na MLS (Major Soccer League), mas conversamos com a empresa que cuida da carreira dele e fizemos uma proposta”.

Voltar para o topo