No Rio de Janeiro, Renato conta com um atleta que vive um momento especial na temporada de 2019, surfando na onda da artilharia, inclusive. E não é nenhum dos atacantes badalados do elenco principal, mas, sim, Ferreirinha, o goleador do time de transição.
O jovem de 22 anos nunca foi utilizado por Portaluppi, porém pode ser uma esperança de gols tendo em vista o seu desempenho recente nas competições de base, chamando tanto a atenção que ganhou a oportunidade de viajar para a 22° rodada do Brasileirão.
Aldemir Ferreira vive em 2019 uma história de superação. Formado pelo Grêmio, o atleta foi emprestado para o Aimoré e lá sofreu com sucessivos problemas devido a uma fascite plantar – problema que por muito tempo prejudicou o atacante Luan. Ao retornar para o Tricolor em 2018, o jogador passou por tratamento intenso a fim de recuperar a forma e a resposta veio. Após tratamento em Porto Alegre, acompanhado de perto por especialistas na área, o atacante foi apresentando evolução gradativa até a total recuperação.
Ferreirinha começou o Brasileirão de Aspirantes na reserva, mas logo na primeira oportunidade recebida deixou a sua marca. E não parou mais. Em 15 partidas, fez 11 gols, números que consolidaram o garoto na titularidade do time e o levaram até o Rio de Janeiro neste final de semana, onde vive a expectativa de ganhar uma oportunidade no maior palco do futebol brasileiro: o Maracanã.
O Grêmio enfrenta o Fluminense a partir das 16h deste domingo (29) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude do jogo no meio da semana pela Libertadores da América, contra o Flamengo, o tricolor não viajará com a equipe principal.