Ir para o conteúdo principal

Conheça João Pedro, lateral que está no radar do Grêmio

João Pedro - Foto: Wagner Meier / Getty Images

O lateral João Pedro é o mais novo nome que pode pintar para a temporada de 2023 do Grêmio. O jogador está no radar do Imortal para a temporada que se aproxima.

+Grêmio confirma longa parada de Lucas Leiva por problema cardíaco

De acordo com o portal GZH, o Tricolor encaminhou uma proposta para contratar o lateral-direito, que atualmente está no Porto, de Portugal. O jogador foi formado nas categorias de base do Palmeiras e teve passagens por Corinthians e Bahia quando já estava vestindo a camisa do clube português.

Em 2018 o jogador chegou ao Porto B, onde fez boa temporada e se credenciou ao time principal. Na temporada seguinte, defendeu o Bahia por empréstimo e, nas duas últimas temporadas, jogou no Corinthians, onde atuou em somente 8 partidas no total.

João Pedro tem contrato com o Porto até junho de 2023 e, em poucos dias, terá a oportunidade de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Pensando nisso, o Grêmio estuda uma investida para contratar o jogador antes do final do vínculo.

Veja alguns lances do lateral:

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube

Molde do negócio entre Grêmio e João Pedro

De acordo com a publicação de GZH, o Grêmio trabalha com a negociação envolvendo a rescisão de contrato de João Pedro com o Porto e a assinatura de um novo vínculo com o Tricolor, em definitivo, válido por dois anos. O Porto, no entanto, ainda não deu o ok para a negociação se encaminhar.

O que está prendendo a rescisão de contrato, neste momento, é o valor de ressarcimento pelo fim antecipado do contrato. João Pedro e Porto já demonstraram a falta de interesse de uma renovação de vínculo e, portanto, apenas esse impasse impede a contratação do atleta.

Vale lembrar que Grêmio e Porto fizeram, recentemente, negócio pelo atacante Pepê, que está no clube português atualmente.

Voltar para o topo