Ir para o conteúdo principal

Conmebol aplica punição a equipes e Grêmio também sofre sanção

A Conmebol comunicou a direção do Grêmio uma punição por conta do comportamento da equipe no jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. Segundo o Tribunal Desportivo da entidade, a equipe descumpriu o protocolo de entrada no estádio Pacaembu, quando o Tricolor encarou o Palmeiras. A pena é meramente financeira, no valor de U$5 mil, aproximadamente R$25mil.

Além do Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Internacional também sofreram punições financeiras. O Tribunal da Conmebol, segundo alguns dirigentes, têm mantido um comportamento extremamente rigoroso. A pior da medidas disciplinares foi aplicada sobre o rival Internacional. Por conta de objetos atirados contra jogadores do Flamengo no momento da comemoração do gol dos cariocas, a direção colorada terá que desembolsar a quantia de R$40 mil. 

Neste mês de setembro, os semifinalistas da Libertadores irão realizar dois encontros no Paraguai para a discussão dos detalhes da eliminatória. Entre os assuntos, serão repassados aos clubes as regras do torneio para que eventos semelhantes aos ocorridos nas quartas de final não se repitam.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio