Ir para o conteúdo principal

Contra jornalismo “caça-clique”, Renato faz alerta aos torcedores e pede olhares apenas para a boa imprensa

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo sem citar nomes específicos dos profissionais a quem se referia, o técnico Renato Portaluppi novamente voltou críticas à imprensa em coletiva virtual de imprensa neste sábado, 14, na Arena, logo depois dos 4×2 aplicados pelo Grêmio no Ceará.

A queixa de Renato é sobre algumas matérias que “dançam conforme o vento” e sobre jornalistas que vinham minando o torcedor com informações do vestiário gremista quando os resultados ainda não estavam bons.

“O jornalista não está sendo mais jornalista, está sendo interesseiro. O torcedor tem que saber separar o jornalista sério, que é 95%, dos outros 5%. O torcedor tem que ficar ligado. Muitos jornalistas vêm hoje ganhando dinheiro com futebol. Então é muito fácil fazer uma matéria com um monte de besteiras pra ganhar clique tentando tumultuar. E a maioria do que fala não é verdade. O torcedor tem que ficar ligado nisso, porque chegam muitas besteiras”, cutucou Renato, sem citar nomes.

O treinador também “convocou” todos aqueles que apostaram contra o Grêmio no Brasileirão:

“Aqui vocês nunca vão ouvir da minha boca que o Grêmio não está interessado no Campeonato Brasileiro. Então aqueles que falavam isso lá atrás, vão falar o que? A famosa matéria pra ganhar cliques, são mais malandros que a malandragem. Vi muita gente ‘apostando’ que o Grêmio está fora do título do Brasileiro, então vem apostar comigo. Traz bastante dinheiro, vamos ver quem vai chegar na frente”.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio