Ir para o conteúdo principal

Contra o Avaí, Grêmio tenta igualar marca de 2017 no Brasileirão

O momento do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro é fruto de otimismo para o desafio da próxima semana pela Copa Libertadores. Com seis jogos sem derrotas dentro da competição, o time está a uma partida de igualar a melhor marca de Renato desde que assumiu o clube em 2016, que são sete confrontos de invencibilidade no torneio nacional.

O Grêmio soma 16 pontos nos últimos 18 disputados, vencendo adversários tradicionais como Santos e Cruzeiro, além de Athletico-PR e Goiás. São Paulo e Palmeiras seguraram o empate diante do time gaúcho, mas não conseguiram o revés. A campanha forte tem feito com que a confiança aumente no vestiário e justamente às vésperas da decisão contra o Flamengo. 

“Nós começamos ganhando o Campeonato Gaúcho e bem, sem tomar gol ou poucos gols? Depois, não começamos muito bem na Libertadores e estamos na semifinal. Recuperamos no Brasileiro. Mas sim, acho que estamos no melhor momento do ano”, disse o zagueiro Walter Kannemann em entrevista coletiva.

Em 2018, o Grêmio também atingiu seis jogos de invencibilidade dentro do Brasileirão, mas não conseguiu igualar o feito de 2017, quando obteve 7 jogos sem derrota. Nesta quinta-feira, contra o Avaí, na Arena, às 20h, um empate já será suficiente para igualar a marca. A última derrota gremista no campeonato foi no dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro, para o Flamengo – na oportunidade Renato escalou reservas.

Atualmente, o Tricolor ocupa a sétima posição do Brasileirão com 31 pontos conquistados, cinco atrás do primeiro clube a estar no G4, o Internacional.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio