Ir para o conteúdo principal

Por que a convocação de Carballo para seleção uruguaia não será um problema para o Grêmio

O volante Felipe Carballo foi convocado pela seleção do Uruguai para as partidas contra Nicarágua e Cuba, nos dias 14 e 20 de junho, respectivamente. No entanto, o técnico Renato Portaluppi e o Grêmio não precisam se preocupar, pois o jogador não desfalcará a equipe.

Veja também: Últimas: Chegada de jogador diferente, dúvidas no time e desejo de Michael

As partidas amistosas da seleção uruguaia acontecem durante a data Fifa, e o próximo jogo do Grêmio após a parada para as seleções está marcado apenas para o dia 22 de junho, contra o América-MG.

A apresentação de Carballo à seleção uruguaia está marcada para o dia 12 de junho. Sob o comando do técnico Marcelo Bielsa, a comissão técnica do Uruguai pretende utilizar o período de treinos para formar um novo grupo para o ciclo da Copa do Mundo.

Vale ressaltar que o atacante Luis Suárez não foi convocado desta vez, mas está agendada uma conversa entre o jogador e Bielsa para definir sua participação na disputa das Eliminatórias para a Copa.

Essa é a segunda convocação de Carballo para a seleção uruguaia no ano. O volante já esteve em campo defendendo o Uruguai contra a Coreia do Sul e o Japão.

Carballo em campo pelo Grêmio neste domingo

Felipe Carballo estará em campo com o Grêmio no duelo deste domingo, às 16h, na Arena, diante do São Paulo, em partida válida pela nono rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Dorival Jr recebe rasgados elogios de Renato antes de Grêmio x São Paulo, pelo Brasileirão

O tricolor, vale destacar, é o atual quinto colocado na tabela de classificação com 14 pontos, enquanto a equipe paulista ocupa a terceira posição, com 15.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo