Ir para o conteúdo principal

Cortez explica polêmica com Nego Di e dispara: “Digno de pena”

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, ex-Grêmio, abriu o jogo sobre o episódio envolvendo a sua esposa e o humorista Nego Di, que rendeu enorme polêmica enquanto o jogador estava defendendo o tricolor, na temporada de 2020.

+ Cortez relembra relação com a torcida do Grêmio e aponta erros de 2021

Tudo começou com um vídeo publicado por Nego Di nas redes sociais. Nas imagens, Cortez ministra pregação em uma igreja evangélica de Porto Alegre, mas a voz é do humorista, que satiriza afirmando que conseguirá acertar um cruzamento no próximo jogo do Grêmio. Veja:

Na oportunidade, a esposa de Bruno Cortez, Juliana, gravou uma série de vídeos no Instagram criticando a conduta de Nego Di e solicitando que ele apagasse o conteúdo para evitar processo.

“Estou irritada porque não aceito um tipo de brincadeira vinda de um negro pra minha família. Nego Di, é pra você mesmo. Sou pacífica e brinco com todo mundo, mas não vou admitir vindo de um negro. O Bruno está aqui desde 2017 com seis conquistas nas costas. Se ele fosse ruim assim, ele já teria ido pra outro lugar. Você debochou de Deus e você debochou dele. Pegou uma imagem dele dentro da Igreja pregando, coisa que você também precisa”, desabafou Juliana na ocasião.

Cortez abre o jogo sobre episódio com Nego Di

Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, Bruno Cortez relembrou o episódio e revelou que ficou irritado com a situação, mas que não revidou pois o humorista é “digno de pena”.

“Uma crítica é você pegar um vídeo meu, jogando pelo Grêmio, errando todos os cruzamentos. Agora, o cara (Nego Di) pegar uma imagem minha, dentro de uma igreja pregando uma palavra da verdade, de ânimo, de motivação para pessoas, distorcer e fazer um montão de bobeira, eu não aceito. Minha mulher me cobrou porque não respondi e eu disse: cada um vai colher o que plantou. Ele é digno de pena”, disse.

Cortez ainda lembrou que Nego Di chegou a fazer um stand-up (show de comédia) no Grêmio e que a apresentação teria sido horrível, deixado um ambiente ruim na concentração do clube.

Ele esteve lá no Grêmio. O stand-up que ele fez foi horrível. Eu poderia criticar ele, mas não falei nada. O Renato estava lá, ninguém gostou. Ele conseguiu deixar o ambiente tenebroso, um ambiente horrível. Você vai para dar risada, pra zoar e ele falando cada coisa de pornografia, tanta coisa que não era o ambiente. Lá tinha uma menina, que era nutricionista, que podia estar lá assistindo, mas como é que vai assistir? Não vai. O Renato ficou revoltado. Ele falou cada baixaria para o Renato… ninguém gostou”, relembrou.

Cortez segue livre no mercado depois de deixar o Avaí, clube que defendeu na última temporada. O jogador fez 35 jogos com a camisa do clube catarinense, sendo capitão em algumas. Sua passagem se encerra sem gols ou assistências pelo clube.

Voltar para o topo