Ir para o conteúdo principal

Cortez não se acanha com disputa na lateral: ‘Não caí no Grêmio de paraquedas’

Dono da posição desde 2017, Bruno Cortez trava agora uma disputa na lateral-esquerda com Juninho Capixaba, autor de dois gols no ano e que tem mostrado boas "ferramentas" neste início de temporada.

Mas Cortez não se abate com o bom início de seu colega, pelo contrário. O jogador vê com bons olhos a concorrência, no entanto, destaca que também tem suas qualidades e não está no Grêmio por acaso.

"A minha concorrência com Juninho é sadia, é boa para mim, porque isso me motiva cada vez mais, me motiva a buscar títulos, a fazer mais história aqui no clube. Vai depender do treinador", disse.

"Mas desde que cheguei no Grêmio, sempre procurei trabalhar, buscar meu espaço, respeitando todo mundo. Foi assim quando Marcelo Oliveira estava jogando [como titular], cada oportunidade que Renato me dava, eu dava sempre o meu melhor. Não foi atoa que me mantive aqui por dois anos e jogando em alto nível. Não caí no Grêmio de paraquedas", finalizou.

Aos 31 anos, Bruno Cortez é um dos principais jogadores do esquema tático implementado pelo técnico Renato Portaluppi por conta de seu bom apoio no setor ofensivo.

No clube, o lateral-esquerdo tem 97 partidas disputadas e 1 gol marcado. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio