Ausente de última hora no empate em 2×2 contra o Bahia, o lateral-esquerdo Bruno Cortez também deve ficar de fora da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, 16h, em São Paulo, pelo Brasileirão.
O médico Márcio Dornelles concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e atualizou a situação do departamento médico. Cortez sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e seguirá em tratamento durante a semana.
"O que trabalhamos, diariamente, como falei, não temos uma definição de data para retornos, principalmente nas lesões musculares, depende de sintomas, de evolução clínica no dia a dia, do tratamento. Confio no departamento, estamos fazendo de tudo para recuperar os atletas, vai ser a evolução clínica diária para ter a certeza se vamos ter alguém à disposição na Libertadores", explicou o médico, também em referência aos outros lesionados.
Sem Cortez, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho dê sequência a Juninho Capixaba, autor de um dos gols do Grêmio no empate em 2×2 do último sábado frente ao Bahia.
Dornelles atualizou a situação dos outros lesionados:
Everton: "O Everton sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita contra o Bahia. Grau 2. Estamos acompanhando diariamente a recuperação do atleta e não temos uma data certa para contar com ele".
Ramiro: "O Ramiro sentiu um entorse no tornozelo e no joelho no treino antes do jogo contra o Tucumán. Estamos reavaliando diariamente e não temos um prazo para retorno".
Grohe: "Às vezes, as lesões musculares acontecem. É do futebol. O Grohe teve uma lesão quando foi cobrar um tiro de meta".
Léo Moura: "O Léo Moura sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e está em tratamento. Está sendo acompanhado vai fazer um trabalho no campo essa semana".