Uma das posições mais buscadas do Grêmio neste mercado de transferências foi a lateral-esquerda. O tricolor chegou a encaminhar um acerto com o argentino Emmanuel Más e ainda cogitou Jorge e Adriano, mas as grandes atuações de Juninho Capixaba no início do ano tranquilizaram as buscas da direção.
50[/bn]
O titular do time ainda é Bruno Cortez, que já sabe que ganhou uma forte "sombra" para 2019. Em alta, Capixaba marcou dois gols nos dois jogos deste ano e ganhou elogios do próprio companheiro de posição:
"Isso é bom para o nosso grupo, para o Grêmio, ter jogador de qualidade como o Juninho. Cada posição tem dois de qualidade. O Renato optará por quem estiver melhor", elogiou Cortez.
No Grêmio desde o início de 2017, Cortez superou a concorrência de Marcelo Oliveira logo em seu princípio de clube e nunca mais deixou a vaga. Ele deixa para o técnico Renato Gaúcho a decisão de quem escalar.
"Estou muito feliz no Grêmio. Segunda completo dois anos no clube e sempre respeitei. Meu lema aqui sempre foi trabalhar e continuo. O comandante decidirá. Sempre fiz meu trabalho nesse período. Eu pude conquistar título, ajudar e estou muito feliz. Isso mostra a força do elenco".
5
Na segunda-feira, o Grêmio ainda deverá usar o time reserva contra o Juventude, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão.











