Motivo de muita polêmica no meio da temporada, a preparação física do Grêmio foi exaltada pelo técnico Renato Portaluppi na última entrevista coletiva. O treinador fez questão de salientar o trabalho executado por Márcio Meira, figura que chegou a ser alvo da direção nas últimas demissões ocorridas no clube.
“Muita gente falava da parte física. Quando não se ganha, todo mundo arruma desculpa, inventa coisa. Eu sempre banquei o preparador físico e a comissão técnica. O importante é a confiança que eu tenho nas pessoas que trabalham comigo”, disse Renato.
A postura do comandante foi em defesa do profissional da sua confiança. Com a demissão de Rogério Dias, preparador campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, muitas foram as dúvidas sobre como se comportaria o time. Os resultados ruins no período pós pandemia, associado ao alto número de problemas musculares, geraram dúvidas sobre o trabalho de Mácio.
O próprio presidente Romildo Bolzan Júnior deixou claro que tinha dúvidas sobre o desempenho físico do grupo, mas reafirmou a confiança no julgamento de Renato.
“Por vezes, eu também acho que estamos correndo menos. Nos falta energia em alguns momentos, mas essa é a impressão minha como torcedor”, disse em outubro.
Com os resultados reaparecendo e o departamento médico esvaziando, o clima está mais leve e Márcio Meira ganha vida útil dentro do tricolor.