Douglas Costa, após dois anos defendendo as cores do Los Angeles Galaxy na Major League Soccer, está livre no mercado. Após uma passagem sem muito brilho pelo futebol norte-americano, o ex-jogador do Grêmio negocia seu retorno ao Brasil.
Veja também: Sem acordo com o Rosário, Campaz já tem data para retorno ao Grêmio
Segundo informações do site Globo Esporte, Douglas Costa entrou no radar do Cruzeiro para a temporada de 2024. O clube mineiro, que ainda não formalizou uma proposta, mostra interesse em reintegrar o jogador ao cenário do futebol brasileiro.
Enquanto isso, DC avalia diversas possibilidades para a continuidade de sua carreira, recebendo propostas dos Estados Unidos, Arábia Saudita, Catar, além do interesse manifestado pelo Cruzeiro. Vale ressaltar que o São Paulo também demonstrou interesse no atleta no final do ano passado, mas não chegou a formalizar uma oferta.
Durante sua estadia nos EUA, Douglas Costa participou de 51 jogos, contribuindo com oito gols e oito assistências.
Douglas Costa e a polêmica passagem pelo Grêmio
A trajetória de Douglas Costa no Grêmio foi marcada por polêmicas. O jogador, que fez parte do elenco rebaixado para a segunda divisão, enfrentou diversos problemas fora de campo e não conseguiu entregar o desempenho esperado dentro das quatro linhas. Durante seu período no Tricolor, Douglas Costa entrou em campo em 28 ocasiões, marcando três gols e oferecendo duas assistências.
Veja também: Saiba por que essa semana é primordial para Renato Portaluppi e o Grêmio
Apesar de ter expressado o desejo de retornar ao Grêmio para “escrever uma nova história”, a recepção da torcida a essa possibilidade foi majoritariamente negativa. As memórias de uma passagem conturbada ainda pesam na percepção dos torcedores, o que coloca em xeque a viabilidade de um retorno ao clube gaúcho.