Ir para o conteúdo principal

Sem acordo com o Rosário, Campaz já tem data para retorno ao Grêmio

O Rosário Central, após efetuar o pagamento estipulado em contrato por 50% dos direitos econômicos de Campaz, enfrentou um impasse que deve resultar no retorno do jogador ao Grêmio na quarta-feira, dia 17, para se juntar à pré-temporada.

Veja também: Saiba por que essa semana é primordial para Renato Portaluppi e o Grêmio

A informação, oriunda da Argentina e antecipada pelo jornalista César Luis Merlo, indica que Campaz não conseguiu um acordo com o Rosário, o que leva à sua volta ao clube gaúcho. O valor pago pelo Rosário Central não será devolvido ao Grêmio.

“A continuidade de Jaminton Campaz no Rosário Central, que realizou a compra de 50% há mais de um mês, voltou a se complicar. Embora tenham progredido dias atrás, acabaram não acertando o seu contrato e, se não for resolvido, na próxima semana ele volta ao Grêmio, dono da outra metade dos seus direitos”, relatou Merlo em sua publicação no X, antigo Twitter.

Apesar de o Rosário Central ter adquirido os direitos econômicos de Campaz, os direitos federativos permanecem 100% com o Grêmio. Para obter esses direitos, seria necessário um acordo entre o jogador e o clube argentino, o que não ocorreu.

Com o iminente retorno de Campaz ao Grêmio, o atleta participará da pré-temporada com o time. Caso haja uma futura venda do jogador, metade do valor será destinada ao Rosário Central, detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta colombiano.

Grêmio já esperava retorno de Campaz

No início do ano, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, já havia comentado sobre a situação de Campaz em entrevista ao jornalista Duda Garbi. Guerra esclareceu que, caso não houvesse um acordo entre Campaz e o Rosário, o destino do jogador seria o retorno ao Grêmio.

Veja também: Preparador físico revela cuidados especiais com jogadores do Grêmio

“O Rosario Central efetivou o pagamento há 45 dias. Hoje, os clubes dividem 50% do jogador. Se ele não se acertar com o Rosario, ele tem que voltar para o Grêmio e cumprir o contrato. Os direitos federativos são do Grêmio, ele está emprestado. A opção é do Rosario para o jogador ficar lá”, explicou o presidente.

Voltar para o topo