Após decisão favorável na Justiça do Trabalho no processo movido contra o Vitória, que resultou na liberação de Lucas Esteves para jogar no Grêmio, o empresário do lateral-esquerdo, Marcelo Robalinho, fez uma publicação nas redes sociais em tom de ironia contra os “especialistas em cláusula contratual” após todo o imbróglio junto ao clube baiano nos últimos dias.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o agente publicou um vídeo de um dos gramados do CT Luiz Carvalho, do Grêmio, questionando o paradeiro desses especialistas, que defendiam a postura do Vitória de não liberar o jogador mesmo após o Grêmio depositar o valor da multa rescisória.
“Procurando os especialistas em cláusula contratual aqui do @x (antigo Twitter) que defendiam a ilegalidade de se afastar a possibilidade de rescisão imotivada de atleta de futebol. Sumiram todos?”, disse Marcelo Robalinho.

Liberado do Vitória, Lucas Esteves já está em Porto Alegre, onde passou por exames médicos e ainda fará a assinatura do contrato com o Grêmio, que deve ter validade de três temporadas, até dezembro de 2027. O anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento.
Grêmio foi procurado pelo Vitória para acordo por Lucas Esteves
Após a derrota na justiça, o Vitória propôs ao Grêmio um acordo que permitiria a transferência do jogador sem a necessidade de nova disputa judicial. O valor pedido pelo clube baiano seria o referente à multa rescisória do contrato: 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões).
Esse valor chegou a ser pago pelo Grêmio, mas foi devolvido pela diretoria do Vitória, que tentava manter o atleta amparando-se em uma cláusula contratual que não é permitida.