Há exatos 18 anos, o Grêmio comprovava a sua fama de "Rei de Copas" ao calar um Morumbi lotado diante do Corinthians para vencer a Copa do Brasil – a de 2001, sob comando do técnico Tite, foi a quarta da história do clube, que antes já havia vencido em 1989, 1994 e 1997.
50[/bn]
Um dos destaques daquela conquista foi o goleiro Danrlei, hoje deputado federal pelo Rio Grande do Sul. No Instagram, ele fez questão de relembrar a grande vitória por 3×1 sobre o time paulista.
"Hoje faz 18 anos que conquistamos o TETRA DA COPA DO BRASIL ????????????????????????. Em 17 de junho de 2001, não só derrotamos o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi, como fizemos uma grande partida. Foi maravilhoso ter participado daquele momento inesquecível da história do Grêmio, e foi a a minha terceira Copa, já que tinha participado das conquistas de 1994 e 1997", postou.
Veja:
No Twitter, o perfil oficial do Grêmio também fez questão de ressaltar a importância da data:
5
Tetra da Copa do Brasil comemora 18 anos nesta segunda-feira!
Tricolor goleava o Corinthians em pleno Morumbi, no domingo, dia 17 de junho de 2001. ???????????????? ????????Acesse e lembre como foi a campanha do Imortal: https://t.co/dO6y52U9C3 pic.twitter.com/ctGbTmEC64
— Grêmio FBPA (@Gremio) 17 de junho de 2019











