Com um currículo invejável e uma dezena de títulos obtidos na década de 90, Danrlei conhece como poucos a postura do Grêmio em meio aos momentos decisivos. Agora como deputado federal reeleito, ele vê de longe o ex-clube se aproximar de mais uma "fase quente" de Libertadores.
50[/bn]
Campeão em 1995, Danrlei evita atribuir o rótulo de "favorito", mas diz que o Grêmio "sabe como fazer" quando chega na hora decisiva da competição continental.
"Pra mim, não existe favorito nessa Libertadores. Quem for melhor psicologicamente vai passar e o Grêmio, por ter ganho ano passado, sabe como fazer. Não digo que seja favorito".
Danrlei lembra, no entanto, que o clube não deve abrir mão completamente da disputa do Brasileirão. No domingo, haverá confronto direto contra o líder Palmeiras em São Paulo. São cinco pontos de distância neste momento.
"Quando se está nessa situação, com dois campeonatos, não se pode escolher. Tem que jogar cada jogo com pensamento exclusivo nele. O Grêmio tem capacidade de conquistar os dois títulos, mas tem que concentrar", acrescentou.
5
Dentre os principais títulos conquistados por Danrlei no Grêmio estão a Libertadores de 1995, o Brasileirão de 1996 e a Copa do Brasil de 1997 e de 2001.