Ir para o conteúdo principal

De quantas vitórias do Grêmio precisa para voltar à Série A

Na última sexta-feira, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. O triunfo deixou o tricolor com grandes chances de acesso à elite do futebol brasileiro.

+ Dirigente confirma que não vai continuar no Grêmio em 2023

De acordo com levantamento feito pelo site Infobola, a probabilidade exata do Grêmio disputar a primeira divisão em 2023 é de 89%. Líder, o Cruzeiro aparece com 99%, e adversários como Bahia e Vasco tem 79 e 69%, respectivamente.

Para garantir o acesso, os matemáticos estipulam que são necessárias mais oito vitórias do Grêmio. A base é a pontuação média dos quarto colocados das últimas edições da Série B. Neste caso, o tricolor subiria com 64 pontos. Ainda restam 16 rodadas a serem disputadas.

Campanha do Grêmio até aqui na Série B

Vindo de três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Grêmio é o atual terceiro colocado. A equipe comandada por Roger Machado tem 40 pontos somados, conquistados em dez vitórias, dez empates e duas derrotas. Até a 22ª rodada, o aproveitamento é de 60,6%.

O Grêmio volta a campo pela Série B nesta terça-feira, às 19h, para enfrentar o Operário-PR, na Arena, pela 23ª rodada da competição.

Voltar para o topo