Ir para o conteúdo principal

De saída do clube, Léo Moura ajudou Grêmio na contratação de dois titulares

A passagem de Léo Moura pelo Grêmio chegou ao fim nesta sexta-feira. Em publicação nas redes sociais, o lateral-direito se despediu do clube após três temporadas. Mas se engana quem pensa que as contribuições do veterano jogador foram somente dentro de campo.

Fora das quatro linhas, Léo Moura auxiliou o clube na contratação de pelo menos dois titulares do técnico Renato Portaluppi.

Em 2017, quando recém chegado ao Tricolor, Léo Moura indicou o nome de Bruno Cortez ao Grêmio. Na época, o lateral-esquerdo tinha acerto encaminhado com Náutico, que mais tarde, no mesmo ano, foi rebaixado como último colocado à Série C do Brasileirão.

“Eu ajudei o Cortez. Foi com um telefonema que eu fiquei sabendo que ele ia para o Náutico, aí conversei com o Alexandre (Mendes), auxiliar do Renato. Falei: ‘Pô, vamos trazer Cortez, conheço ele. Menino bom de grupo, joga bem’. Aí o Alexandre falou com o Renato, falou com as principais lideranças do grupo, com Douglas, Geromel, Maicon. O Maicon já tinha jogado com ele, passou boas referências. Tá aí hoje o sucesso dele. Principalmente, é um grande amigo”, disse o veterano em entrevista recente ao site GloboEsporte.com

Mais recentemente, em 2019, Léo Moura foi quem fez o primeiro contato para viabilizar a chegada de Diego Tardelli, a maior do Grêmio na temporada.

“O Léo Moura fez um contato comigo, perguntou qual era minha intenção, já que eu estava livre. Na mesma hora passou o telefone do Renato e batemos um papo. É um namoro antigo, desde 2010. Tinha o sonho de ser comandado por ele (Renato). Ainda mais em um time como o do Grêmio”, disse Tardelli em sua apresentação no clube.

Em 2020, Léo Moura pretende seguir como jogador de futebol, mas assim que encerrar a carreira deverá se tornar empresário, segundo o próprio já afirmou.

“Já decidi que desejo ser empresário de futebol. Quero ser um dos grandes empresários do futebol no país. Ter um nome, como tive na minha carreira, um nome de sucesso”, projetou Léo Moura.

Voltar para o topo