De volta ao Grêmio, Jhonata Robert deve ser emprestado para clube estrangeiro

O meia-atacante Jhonatan Robert foi solicitado de volta ao Grêmio por conta de uma mudança de planos sobre o seu futuro. Apesar do pedido de retorno a Porto Alegre, a ideia não é utilizá-lo, mas, sim, repassar o jogador para o futebol europeu. Conforme informações obtidas pela reportagem, Portugal é o próximo destino do jovem.

+ Últimas informações do Grêmio no Mercado da Bola

O empréstimo para o Cruzeiro tinha duração prevista até o próximo mês de dezembro. Contudo, o momento conturbado da equipe mineira, somada a uma oferta de fora do Brasil, fez com que a direção mudasse o planejamento.

“Ele foi a pedido do Adilson Batista. Com o técnico se afastando, o Jhonata perdeu espaço, não está sendo aproveitado como era esperado. Há o interesse dele de retornar e estamos tratando isto com carinho porque ele é um talento”, disse Paulo Luz em entrevista à Rádio Gaúcha.

O staff do atleta confirma o futuro país de destino, Portugal, mas não dá pistas sobre o novo clube. A ideia é que um anúncio seja feito até o final desta semana.

Aos 20 anos, Jhonata Robert fez apenas cinco jogos com a camisa do Cruzeiro, marcando uma vez. Com a saída do técnico Adilson Batista da Raposa, deixou de ser aproveitado. O jogador é considerado como uma joia da base devido o seu grande potencial e, por isso, realocá-lo é visto como a melhor alternativa.

Sair da versão mobile