O técnico Renato Portaluppi faz mistério em relação ao time que colocará em campo nesta quarta-feira, na Arena, contra o Juventude. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é crucial para a continuidade do time na competição e o Grêmio tem desfalques.
Um dos desfalques é Alisson, que sofreu um entorse no tornozelo. Caso fique de fora, Diego Tardelli é uma alternativa para a posição, contudo, Renato ainda não acredita que o camisa 9 tenha condições plenas.
"Ver o Tardelli jogar 45 minutos é uma coisa. Pega o adversário desgastado. Ele, no final, já estava muito cansado. Só que ele não tem condições de começar uma partida. Ele vem treinando e treinando bastante. É diferenciado, mas no estágio em que ele se encontra, começar um jogo e pegar o adversário há 100 por hora é ruim. Entrando, pega o adversário cansado", avaliou o treinador.
Diego Tardelli sentiu dificuldades na sua chegada para se adaptar ao ritmo das atividades em Porto Alegre. Após jogar na China, o atleta habituou-se, fisicamente, com um nível menos intenso de trabalho e, segundo os membros da comissão técnica gremista, é natural que leve um tempo para plena adaptação do jogador aos novos costumes. Renato garante que o atacante receberá a sua chance no futuro.
"Sabemos o que estamos fazendo com o Tardelli. Eu sei que é bonito ver ele jogando, é diferenciado. Daqui a pouco eu solto desde o início, mas ainda não é o momento", ponderou.
Entretanto, contra o Juventude, Tardelli é uma opção por conta da ausência de Alisson. Além dele, Montoya, Thaciano e Pepê também são alternativas.








