O técnico Renato Portaluppi deu uma entrevista coletiva repleta de declarações polêmicas após o empate em 0x0 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Além de negar crise, ele defendeu o Grêmio e atacou os "cornetinhas" que estão criticando o time.
50[/bn]
“Estão fazendo tempestade em copo d’água, de repente algum cornetinha não está feliz com isso porque o time deles não dá volta olímpica há muito tempo. Se estão insatisfeitos com o time deles, seja lá qual for, problema deles”, disparou.
“Os cornetinhas que querem criar alguma coisa no Grêmio não vão conseguir, o que eles falarem vai entrar num ouvido e sair no outro”, acrescentou o treinador, entre outras coisas.
5
O fato é que as declarações repercutiram bastante nas redes sociais entre os que apoiam e os que não gostaram. Veja algumas mensagens sobre a entrevista de Renato:
Renato é treinador desde o final da década de 90 e desde lá NUNCA deu uma coletiva "técnica" pós-jogo. Sempre tira o foco dos jogadores e da atuação e coloca nele.
Realmente acham que ele vai mudar agora? Francamente— Leandro Webster (@leandrowebster) 23 de maio de 2019
Me parece que o Renato precisa dizer mais na coletiva do que "deu mole", "tô tranquilo" e "meu time vai decolar". O Grêmio não joga aquele futebol há algum tempo.
— Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza) 23 de maio de 2019
Afude que eles tudo ficaram acordados pra ouvir a coletiva do Renato… O que tem de avatar vermelho falando sobre a coletiva… E ainda falam:"Já vi isso do meu lado…" Não meu amigo, tu nunca viu um cara que ganhou a Libertadores jogando e treinando do teu lado
— CenterHalfdaPortela (@eduandriotti) 23 de maio de 2019
Segundo a coletiva criticar é cornetear, isso? Renato perguntou, que problema tem o #Grêmio não ter vencido no Brasileiro?
Não sei, pergunte ao torcedor Renato, que vem criticando o rendimento do #Grêmio. Talvez tenha sido a pior coletiva do Renato nessa passagem pelo Grêmio
— João Gabriel Silva (@JoaoGSiilva) 23 de maio de 2019
A coletiva do Renato Gaúcho hoje foi uma das piores dele nos últimos anos. Um show de otimismo exagerado, soberba e falta de conexão com a realidade
— Rafael Lisboa (@RafaelLisboa97) 23 de maio de 2019
Renato pistola na coletiva e discutindo com a imprensa
Espero que ele use isso para refletir e começar a escalar o time da forma correta
Chega de insistir com os mesmos jogadores de smp por bruxismo
— Renan ????? ???????? (@Renan_Ribeiro97) 23 de maio de 2019
Pensou se o Carille chega numa coletiva e fala " Vocês tem alguma dúvida que o Corinthians vai decolar? São 38 rodadas"
Ele seria escorraçado, mas como essa frase foi de Renato Gaúcho Portaluppi, ninguém falou nada, se é o Carille, é chamado de arrogante por toda a imprensa.
— José Victor Zulian (@ZulianJose) 21 de maio de 2019
Confiança sim, conformismo nunca!
Renato muito mal na coletiva, DE NOVO.— Domi ???????? (@doomiiniiquee_) 20 de maio de 2019









