O lance do atacante Fernando Uribe em Bruno Cortez repercutiu bastante após a vitória do Flamengo por 2×0 sobre o Grêmio nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ainda no início do segundo tempo, com o placar em 0x0, o atacante ergue o pé acima da cabeça do rival para fazer o gol.
50[/bn]
Até mesmo o comentarista dos canais Bandeirantes, Denilson, ex-jogador do próprio Flamengo, saiu em defesa do Grêmio por conta do polêmico lance, que foi validado pelo árbitro Bráulio Machado.
"O lance é mto claro. Falta claríssima em cima do Cortez, no jogo Flamengo x Grêmio. Gol irregular", escreveu o ex-jogador no Twitter.
Veja o post:
O lance é mto claro. Falta claríssima em cima do Cortez, no jogo Flamengo x Grêmio. Gol irregular.
— Denilson De Oliveira (@denilsonshow) 22 de novembro de 2018
O Grêmio como um todo fez suas reclamações sobre o lance: diretoria, treinador e jogadores. A mais contundente veio do diretor de futebol Deco Nascimento, que comparou o lance a um golpe de muay thai:
“Estava zero a zero. Depois olhei no vestiário e o cara deu um muay thai na cabeça do Cortez. Se ele não tira o rosto, teria machucado com gravidade. Disseram que ele (árbitro) levou o apito à boca e depois tirou. Mas futebol é isso aí. A banca paga e recebe”, reclamou.
5
O tricolor segue em 4° com 62 pontos e no domingo visita o Vitória, fora de casa.