Ir para o conteúdo principal

Departamento Médico do Grêmio tem recorde de lesionados

Nesta semana, o departamento médico do Grêmio comunicou mais duas baixas por lesão, e com isso, a lista de desfalques cresceu.

+ Grêmio contará com retorno de dupla argentina para decisão do Gauchão contra o Caxias

Os dois novos lesionados do Grêmio são Diego Souza e Ferreira, ambos com lesões consideradas graves e que não devem ficar disponíveis tão cedo ao técnico Renato Portaluppi. A situação de Diego Souza deve resultar, inclusive, na aposentadoria antecipada do atleta.

Aos 37 anos, o centroavante teve constatada ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Uma artroscopia deve ser feita na noite desta terça-feira para corrigir a lesão, no entanto, o atleta deve anunciar nas próximas semanas a sua aposentadoria do futebol.

Já Ferreira teve uma lesão muscular de grau III no músculo adutor da coxa esquerda. A previsão é que o jogador retorne somente com o Campeonato Brasileiro em andamento.

Outros lesionados no Grêmio

Além de Ferreira e Diego Souza, o Grêmio ainda conta com Pedro Geromel, Fábio, Pepê, Rodrigo Ferreira e Jhonata Robert.

No setor ofensivo, com Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza fora do time, Renato deve agilizar, junto ao Departamento de Futebol, para a contratação de uma peça ofensiva pensando no começo do Campeonato Brasileiro.

Um atacante considerado reserva para Suárez era uma das prioridades do clube no mercado antes das lesões de Ferreira e Diego Souza e, agora, a pauta deve ser retomada. A janela de transferências no mercado brasileiro se encerra no dia 04 de abril e o tempo será um adversário do Tricolor.

Voltar para o topo