Ir para o conteúdo principal

Desempregado há 6 anos, Celso Roth diz que mercado o parou

Personagem muito conhecido do futebol gaúcho, tendo treinado por mais de uma vez Grêmio e Inter, o experiente técnico Celso Roth concedeu entrevista recente ao programa Boleiragem, do SporTV, falando do seu momento profissional. Ele nega já ter encerrado a carreira e deixou no ar a chance de voltar a treinar times.

+ Jornalista pede que Grêmio não deixe mais Abrahão dar coletivas: “Pelo bem do clube”

Ele não trabalha desde 2016, quando fez parte da campanha que rebaixou o Inter. Segundo ele, foi o “mercado” que o parou:

“Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo”, disse, antes de acrescentar:

“Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho. Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou”.

No Grêmio, a última passagem de Celso Roth foi no ano de 2011, quando deixou o clube apenas no meio da tabela do Brasileirão e não ficou para a temporada seguinte.

Voltar para o topo