Na reapresentação do Grêmio, nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi teve uma boa notícia visando o confronto diante do Santos, no próximo sábado, às 21h. O zagueiro Kannemann apareceu no gramado e realizou atividade física, aumentando as possibilidades de ser alternativa para os trabalhos dos próximos dias e, consequentemente, para o jogo do fim de semana.
Uma corrida ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho foi o melhor indicativo possível para Renato de que o defensor argentino poderá ser liberado a tempo do jogo de sábado. Kannemann sofreu uma pancada durante o treinamento da última quinta-feira e por isso acabou desfalcando o time na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Recuperado das dores, vive agora o processo final da sua recuperação e a estimativa é que já amanhã possa estar à disposição para trabalhos com bola.
Sem Pedro Geromel, que está no departamento médico tentando acelerar a sua recuperação para o confronto diante do Flamengo, no mês de outubro, Renato conta atualmente com Paula Miranda, David Braz e Rodrigues para a função. Caso Kannemann seja, de fato, alternativa para o duelo na Vila Belmiro, uma disputa será formada para a composição da defesa.
O Grêmio volta a campo neste sábado, contra o Santos, em São Paulo. O duelo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h00.