Ir para o conteúdo principal

Com desfalques e retornos, saiba a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes

Na preparação para o confronto decisivo pela Copa Libertadores, o Grêmio conclui os preparativos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, antes de partir para a Argentina. Na terça-feira (23), às 19h, o tricolor enfrentará o Estudiantes no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. O jogo é de suma importância para o clube gaúcho, que busca seus primeiros pontos após duas derrotas.

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes

O técnico Renato Portaluppi poderá contar com a volta de seus zagueiros titulares, Pedro Geromel e Kannemann, ambos recuperados e prontos para jogo. Na lateral-esquerda, devido às lesões de Reinaldo e Mayk, além da venda de Cuiabano ao Botafogo, Fábio será improvisado, com o jovem Zé Guilherme como opção no banco.

Veja também: Marchesín fora? Renato explica saída de Gabriel Grando e chegada de Rafael Cabral ao Grêmio

No meio-campo, há boas notícias com o retorno de Pepê, recuperado de um desconforto muscular sofrido no jogo contra o Huachipato. Ele treinou sem restrições no domingo e pode voltar ao time titular, embora Dodi, que teve boa atuação contra o Athletico-PR, também seja uma possibilidade.

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Para o ataque, Cristaldo, Soteldo e Gustavo Nunes, que substituirá Pavón, lesionado, são esperados para começar. A principal dúvida fica por conta de Diego Costa, que se está lesionado, pode dar lugar a JP Galvão, que esteve em campo na vitória sobre o Cuiabá e foi bem.

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann, e Fábio; Villasanti e Pepê (ou Dodi); Gustavo Nunes, Cristaldo, e Soteldo; JP Galvão (ou Diego Costa).

Veja também: JP Galvão recebe elogios da torcida após boa atuação em vitória do Grêmio

Com duas derrotas em dois jogos, o Grêmio encara uma situação delicada no Grupo C da Libertadores. A equipe precisa de um resultado positivo contra o Estudiantes para manter viva a esperança de avançar na competição. O último treino acontece nesta segunda-feira pela manhã, após o qual a equipe embarcará para a Argentina.

Voltar para o topo