Ir para o conteúdo principal

Na despedida de Gallardo do River, meia agradece por “ajuda” polêmica que resultou em eliminação do Grêmio

O técnico Marcelo Gallardo anunciou na última semana que deixará o River Plate após o término de seu contrato, em dezembro deste ano. No seu último jogo no comando da equipe no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, o treinador foi bastante homenageado – e houve até menção ao Grêmio.

+ Vídeo: Indignado, Kannemann é flagrado nas arquibancadas da Arena do Grêmio

Lendo uma carta aberta do elenco de jogadores do River Plate para Gallardo, o meia colombiano Juan Quintero relembrou e agradeceu pelo dia em que o treinador desceu de um dos camarotes da Arena até o vestiário para passar instruções aos atletas.

“Obrigado por entrar no vestiário contra o Grêmio”, disse Quintero.

Na ocasião, em 2018, o River Plate perdia por 1 a 0 para o Grêmio e estava sendo eliminado nas semifinais da Libertadores. O clube acabou virando o placar e se classificando para a decisão. Marcelo Gallardo estava suspenso e não poderia ter contato com o elenco de jogadores durante a partida, o que gerou enorme protesto por parte do Grêmio na época.

Saída de Gallardo do River Plate

Sonho de consumo da maioria dos grandes clubes sul-americanos, Gallardo deve ter um destino diferente: a Europa. O treinador de 46 anos é cotado para assumir uma grande equipe europeia a partir de junho de 2023. O futebol espanhol tende a ser o destino do ídolo do River Plate.

Voltar para o topo