Hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o lateral-esquerdo Wendell não esqueceu de suas origens. Lançado pelo Grêmio em 2014, o defensor espera retornar ao clube um dia.
Em entrevista aos canais Fox Sports, Wendell disse que espera permanecer por mais alguns anos no futebol europeu. Grato ao Grêmio, o lateral afirmou que num eventual retorno ao futebol brasileiro, deverá optar pela equipe gaúcha.
"No momento penso em ficar aqui na Europa, tenho contrato aqui (no Bayer) até 2021, já estou bastante adaptado. Sou muito grato a todos as equipes que passei, ao Grêmio, porque me abriu as portas para eu chegar aqui… Então eu pretendo ficar aqui por muito tempo, mas se for de eu voltar um dia, que eu possa voltar para o Grêmio de novo", disse o ex-gremista.
Aos 26 anos, Wendell deixou o Grêmio em 2014 por 5 milhões de euros, pouco mais de R$16 milhões conforme a cotação da época. Em 2019, iniciou sua sexta temporada atuando pelo Bayer Leverkusen, onde é titular absoluto e um dos principais jogadores da equipe.